Quem Somos

NOSSA HISTÓRIA: 

O Grupo Daterra surgiu com farmácias de manipulação no interior de São Paulo que, desde 1986, já desenvolvia fórmulas farmacêuticas e cosméticas mas sonhava em ir além e oferecer uma linha completa de produtos cosméticos. Então, em 2005, começaram os investimentos em tecnologia, pesquisa, treinamento e em um parque industrial. Em 2006 criou-se uma marca competitiva, Daterra Cosméticos, e lançaram-se produtos extremamente eficazes. 

Hoje, com 5 (cinco) filiais e uma indústria Cosmética, a Daterra vem conquistando espaço, ganhando mercado e cativando clientes. 

FILIAIS:
Sertãozinho
- Rua Voluntário Otto Gomes Martins, inaugurada: 1987;
- Avenida Nossa Senhora Aparecida, inaugurada: 2008.

Ribeirão Preto
- Rua Bernardino de Campos, inaugurada: 1989;
- Avenida Dom Pedro, inaugurada: 2003;
- Avenida Professor João Fiúsa inaugurada: 2014.

Somos uma Empresa TOP OF MIND: por pesquisa elaborada por Melhores & CIA em parceria com Júnior FEA - USP.


POLÍTICA DA QUALIDADE:

Crescer com qualidade, responsabilidade e compromisso, valorizando o cliente interno e externo.


OBJETIVOS DA QUALIDADE:

- Padronizar os vários processos da empresa;
- Garantir a qualidade dos insumos e dos produtos finais;
- Treinar e aperfeiçoar os colaboradores internos;
- Investir em tecnologia.


MISSÃO:

Garantir a qualidade de nossos produtos e serviços, buscando sempre a melhoria contínua de nossos processos, com o objetivo principal de atender às necessidades, expectativas e requisitos de nossos clientes internos e externos, garantindo a perpetuação de nosso negócio.


VISÃO:

" Tornar-se referência na área de fármacos e cosméticos, através do aprimoramento constante de nossos processos e da relação com nossos clientes atuando e crescendo de forma segura, rentável e com responsabilidade social e ambiental".


VALORES: 

- Ética;
- Trabalho em equipe;
- Responsabilidade;
- Valorização de seus Talentos Humanos;
- Competência.


CÓDIGO DE ÉTICA:

- Garantia de sigilo das informações prestadas;
- Garantia de compra e venda com a necessária documentação fiscal;
- Garantia da qualidade de nossos produtos e serviços;
- Garantia de atendimento para esclarecimentos de dúvidas ou reclamações;
- Garantia de recebimento do produto de acordo com as condições contratadas na compra.


NOSSOS PRODUTOS: 

- Alopáticos com Laboratórios de Encapsulados, Laboratório de líquidos e Semi-Sólidos;
- Cosméticos;
- Fitoterápicos;
- Odontológicos;
- Veterinários.


RESPONSABILIDADE SOCIAL:

Com o intuito de cuidar de nosso meio-ambiente, o maior responsável pelo fornecimento de nossa matéria-prima e bem estar social, estamos implantando um sistema de reciclagem do lixo produzido na empresa.

Nos setores a separação será do lixo "SECO" (plásticos, papéis, papelão, metais e vidro) do lixo "MOLHADO" (comidas, isopor, etc).

Posteriormente o lixo "MOLHADO" será destinado ao caminhão do lixo e o lixo "SECO" para os recicladores.


PROFISSIONAIS:

Conta com uma equipe de farmacêuticos, técnicos e auxiliares de farmácia, totalizando mais de 100 funcionários que recebem treinamentos periódicos para manutenção e atualização de informações.


LABORATÓRIOS:

A farmácia Daterra participa do SINAMM que hoje é o projeto de aperfeiçoamento e monitoramente mais completo do setor. Entre os diferenciais do sistema  encontram-se: a padronização dos procedimentos de preparo dos medicamentos, gerenciamento e qualidade dos produtos em toda a cadeia de farmácias de manipulação do país e engloba um processo de educação continuada e capacitação   dos farmacêuticos através de treinamentos modulares, que irão potencializar habilidades em: aquisição, recebimento, inspeções, armazenamento, controle de  qualidade das matérias-primas, formas farmacêuticas e seus controles, fichas de especificação técnica de conservantes, matérias-primas, coadjuvantes e   excipientes, e padronização da estabilidade (validade) das formulações magistrais.

O SINAMM conta também com um sistema de qualificação de   fornecedores de matérias-primas, embalagens, produtos e serviços, além de   inspeção "in loco", completando o processo de certificação. No entanto, para   adquirir o certificado os profissionais devem cumprir uma série de normas pré-estabelecidas no regimento interno do projeto, como: participar em 100% dos cursos de educação continuada técnica e gerencial; enviar amostras de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados para análise de uniformidade   de conteúdo; comparecer em 75% das reuniões promovidas pelo Sistema de Controle de Qualidade e passar por uma auditoria inicial para avaliação do cumprimento de requisitos pré-estabelecidos pela Anfarmag.